• Lorena Buiatti

hoje é o fim do mundo

hoje é o fim do mundo e você não liga. está falando sobre baleias em um país distante – e mentindo sobre isso. era para você se preocupar, afinal uma nação (quase) inteira disse sim a sua idiotice sem fim.

hoje é o fim do mundo e ninguém parece se importar, desde que a estrela não brilhe mais sobre o céu da cidade planejada. a hipocrisia se espalha pelas ruas como o sangue dos inocentes condenados por sua cor de pele, mortos pelos anjos da morte fardados.

hoje é o fim do mundo e os noticiários não falam sobre isso. espalham (falsas) notícias onde os débeis, que consomem suas palavras como drogas lícitas, se regojizam pelo fim de um estado justo.

hoje é o fim do mundo. mas o mundo já acabou há muito, para outros tantos. para quem é obrigado a ficar nas periferias. jogado a própria sorte, chamados de vagabundos, mas que não têm como se erguer. são muitas pedras jogadas contra eles. em várias páginas (aqueles que conseguem) lêem que não há quem queira sair da vagabundice, mas é difícil saber, antes nas estatísticas se podiam confiar. agora elas também mentem.

hoje é o fim do mundo, mas para algumas famílias isso já não faz mais sentido. há mães e há pais pedindo que o mundo acabe. os filhos lhes foram tirados. não eram foras da lei, seus filhos. eram crianças, crianças que ousaram amar. e amaram de uma forma que o estado ensina a odiar.

hoje é o fim do mundo e também há crianças sem mães. mães que foram mortas pelas mãos daqueles que juraram amar-las. morreram em silêncio, chamadas de putas, quando pediram ajuda. há também aquelas que morreram simplesmente por serem mulheres, por terem dito ‘não’, por respirarem livremente. e o estado não disse nada sobre isso.

hoje é o fim do mundo e quem liga? os jovens estão matando os jovens. os jovens agora são incentivados a sujarem suas mãos em pólvora. os jovens matam os jovens – a si mesmo e aos outros.

hoje é o fim do mundo e o céu está escuro, meu bem. se não no horizonte, em nossos corações. somos obrigados a gerar lucros – que não nos pertencem – até o último de nossos suspiros. e não há como escapar.

hoje é o fim do mundo. e o que se há de fazer?

#brasil #desmatamento #fimdomundo #inocentesmortos #sãopaulo #amazonia #baleias #noruega #bolsonaro

made with ♥ in MG, 2020