• Lorena Buiatti

Buquê de Flores


Hoje vi um buquê de flores jogado no chão. Não sei se mais alguém reparou, mas esse tipo de coisa me toca. Mexe comigo por ter tantas histórias, quero dizer, eu imagino tantas possibilidades.

Um buquê de flores normalmente tem um significado. Não são apenas flores. São emoções. É um pedido de desculpas, uma promessa de amor. Um desejo de melhoras, um sinto muito – era alguém especial.


Dói ver sentimentos atropelados (literalmente – estava no meio da rua). Preocupa-me a razão de estarem ali jogados. Foi uma briga? A dor foi grande demais para as mãos se ocuparem com algo?

Seja o que for, querida pessoa, o tempo tudo cura. Amores vêm e virão. Assim como a dor deve ser sentida, ela também há de passar. Que você não se arrependa das flores caídas, nem dos sentimentos atropelados. Que sua tristeza ou raiva seja breve.

Novos buquês virão. De pessoas ainda mais especiais. Assim como eles levarão pessoas queridas. Mas não se acanhe, lembre-se de viver enquanto há tempo. Não se deixe atropelar pelo dia-a-dia. Aproveite cada flor. Afinal, elas sempre murcham.

Foto

made with ♥ in MG, 2020