• Lorena Buiatti

É hora de por as máscaras


Faaaaaala, pessoal! Tudo bem?

O Carnaval acabou e eu ainda não sei se a Beija-Flor ganhou o desfile (eu nem acompanho o evento, mas eu sempre torci por essa escola, vai entender).

Mas vamos ao texto de hoje, após à festança – onde as máscaras caem – é hora de colocar algumas máscaras de volta:

  1. Trabalhador dedicado: Todo mundo. Todo. Mundo. Sabe que você ou está de ressaca ou não queria ter acordado às 7h da manhã ou os dois. Mas eles também não queriam, então entre na fila, coloque essa máscara por que ninguém quer perder o emprego em tempos de crise (ainda faltam 10 parcelas pra Salvador pra pagar).

  2. Namorado presente: Você não terminou para festejar, mas se mordeu de inveja de seus amigos no trio elétrico pegando geral. Olha, pensa bem antes de voltar com essa máscara, se rolou uma badzinha, talvez terminar de vez seja melhor, hein.

  3. Cidadão sustentável: Fala sério que a gente sabe que você jogou bituca de cigarro e lata de cerveja na rua. Além dos confetti, da serpentina e dos milhares de folders que você recebeu por aí. Pra aliviar a consciência, que tal voltar ao programa de reciclagem?

  4. Ombro amigo: Ê, deixou amiguinho chorando pra ir pular carnaval, não é, não? Agora pode voltar pro Whatsapp e ficar de mimimi perguntando como as coisas estão.

  5. Líder disputado: Já mandou uma cartinha pro RH falando que “Fulano” na sua equipe bebeu demais na festança e pode não ser uma boa pra empresa? Sem problemas! Mas veste logo essa máscara que está quase na hora do expediente.

  6. Amigo, estou cheio de problemas: Pulou, dançou, gritou e bebeu como se não houvesse amanhã. Postou milhares de fotos sobre como a vida é bela. Mas na hora de voltar ao batente, está todo deprimido e sem ânimo. A gente tá de olho nessa sua depressão seletiva, hein. (Depressão é uma doença séria. Se você tem e se divertiu, eu fico MUITO feliz. Mas a gente sabe que tem muita gente por aí só no corpo mole).

Xiii, se essas pessoas pegarem a máscara novamente, eu prefiro viver em pleno Carnaval!

Post ilustrativo, tá bem? Existem pessoas boas de verdade nesse mundo. Foi mal a melancolia 😛

made with ♥ in MG, 2020